14 de abril de 2020

Médica paraibana morre aos 60 anos de covid-19 em JP


Faleceu nesta segunda-feira (13) a médica Maria de Fátima Ávila Paz Castelo Branco, que tinha 60 anos de idade, após ter sido diagnosticada com covid-19. Ela estava internada em um hospital particular na cidade de João Pessoa, de acordo com informações do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

Ainda segundo informou Geraldo Medeiros, a médica já tinha feito o exame que detectou coronavírus. Até o momento não há mais detalhes sobre a internação dela e como o quadro evoluiu. A médica trabalhava na diretoria de regulação da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Maria de Fátima deu entrada no Hospital da Unimed, em João Pessoa, no dia 3 de abril, de acordo com informações da assessoria de imprensa da unidade de saúde.

O último boletim emitido pela Secretaria de Saúde da Paraíba neste domingo (12), indicava o total de 111 casos confirmados de coronavírus na Paraíba. Até ontem também haviam sido confirmadas 13 mortes, sendo esta, a 14ª.

CRM-PB LAMENTA

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) emitiu nota de pesar pela morte da médica Maria de Fátima Avila Paz Castelo Branco. Ela morreu nesta segunda-feira (13) diagnosticada com infecção pelo novo coronavírus.
"O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento da médica Maria de Fatima Avila Paz Castelo Branco, nesta segunda-feira (13). Maria de Fatima era especialista em medicina preventiva e social, medicina do trabalho e clínica médica. Neste momento de tristeza, o CRM-PB presta solidariedade e condolências aos familiares e aos amigos", disse o CRM-PB no Instagram.

COM ÂNGELO LIMA