19 de junho de 2020

Vazamento na parede do Açude Grande preocupa moradores e comerciantes da Praça João Pessoa


Um vazamento de água do Açude Grande verificado na escadaria da Avenida Presidente João Pessoa, vem causando preocupação aos moradores e comerciantes daquela área da cidade. A água vem aumentando a cada dia e providências estão sendo cobradas das autoridades sobre o assunto. Segundo a secretária de agricultura e meio ambiente do município de Cajazeiras Maria das Dores de Sousa Abreu (Branquinha), a secretaria vem agindo desde que tomou conhecimento do fato e já enviou ofícios aos principais órgãos responsáveis do estado e também ao DNOCS, para que vistorias sejam realizadas no manancial no sentido de identificar a causa do problema.

Ela também disse que uma visita estará sendo feita nesta quinta feira (18) por técnicos do município ao local, como forma de avaliar de princípio a intensidade da situação que ela espera não ser tão grave, pontuou.

Segundo informações de populares que conhecem a história do manancial, antigamente o sangradouro do açude era no mesmo local onde foi construída da escadaria. A existência de grandes formigueiros na parede também é colocada como possível causa do vazamento.

Blog do Furão