16 de julho de 2020

DEU POSITIVO: novo exame de Bolsonaro diz que ele continua infectado pelo coronavírus

bolsonaro cloroquina - DEU POSITIVO: novo exame de Bolsonaro diz que ele continua infectado pelo coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta quarta-feira (15) que seu novo teste para Covid-19 deu resultado positivo para a doença causada pelo novo coronavírus. A confirmação ocorreu em entrevista à CNN Brasil.

Ele informou que o resultado saiu na noite de ontem (14). O presidente fez o exame RT-PCR, que utiliza um swab (cotonente longo) inserido pelo nariz para a coleta de material.


Bolsonaro disse que está bem e que não tem febre desde o dia 6. Segundo o presidente, sua taxa de saturação de oxigênio está em 98%. Ele contou também não estar sentindo falta de ar, nem falta de paladar. O presidente relatou ainda que passou por exames de sangue e de coração, e que estes também apresentaram resultados normais.

Bolsonaro afirmou que continua fazendo uso da hidroxicloroquina, medicamento cuja eficácia no combate à Covid-19 ainda não foi comprovada, e azitromicina. Bolsonaro teve um primeiro diagnóstico confirmado para Covid-19 na semana passada, no dia 7. Desde então, está em isolamento no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. O presidente tem mantido a rotina de reuniões com ministros por meio de videoconferência.

O presidente deve fazer ainda um terceiro exame nos próximos dias para verificar se ainda está com o coronavírus e se já pode retomar suas atividades normalmente.

polemica paraíba