21 de julho de 2020

Luto na música;Morre em São Paulo aos 71 anos o forrozeiro paraibano Pinto do Acordeon


Pinto do Acordeon, 71 anos, faleceu de complicações decorrentes de uma diabetes, que acabou provocando insuficiência renal e um câncer na bexiga.

Pinto estava em tratamento no Hospital da Beneficência Portuguesa mas foi liberado para ficar no apartamento de uma filha, que mora em SP mas Pinto infelizmente não resistiu as complicações e acabou falecendo por volta das 2:00hs da madrugada dessa terça 21/07 e seu corpo será transladado para a capital do estado João Pessoa onde Pinto foi vereador e segundo informações será sepultado na cidade de Patos.
Em 2015, Pinto do Acordeon teve parte de uma das pernas amputada por conta de complicações causadas por diabetes. Anteriormente, o cantor já havia sido internado e submetido a uma angioplastia. Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, nasceu no município de Conceição, no sertão paraibano.

Natural de Conceição, Paraíba, Pinto foi morar em Patos em meados da década de 1960.

A música lhe gerou interesse desde a infância e ele também é aficionado por acordeão, instrumento em que se tornou um virtuoso, ficou conhecido desde quando fazia parte das apresentações com a trupe de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, período em que ganhou notoriedade da música nordestina e que produziu músicas que estão presentes até hoje nos festejos juninos brasileiros.