28 de julho de 2020

‘Não era obrigatório o uso de máscara’: fiéis são infectados pela Covid-19 em culto e pastor diz que faria tudo de novo


igreja 1 - 'Não era obrigatório o uso de máscara': fiéis são infectados pela Covid-19 em culto e pastor diz que faria tudo de novo
Daryl Ross, pastor de uma pequena igreja batista, relatou que mais de 40 pessoas contraíram coronavírus após comparecem ao local para uma celebração na semana passada. No culto, não era obrigatório o uso de máscara, medida de proteção contra a covid-19. Apesar da contaminação, o pastor da Igreja Batista Missionária Warrior Creek, no Alabama (EUA), afirmou que faria tudo de novo, pois a celebração foi “inacreditável”.

Segundo ele, houve distanciamento social, mas pessoas da mesma família poderiam ficar perto umas das outras.

“Nós conhecíamos as possibilidades. Mas, meu Deus, cara, por três dias tivemos um dos avivamentos dos velhos tempos. Foi inacreditável. E todo mundo que você perguntar, se você conversar com os membros da nossa igreja agora, eles dirão que faríamos isso de novo. Foi tão bom”, declarou o pastor.

Ele suspeita que um fiel assintomático, mas que possuía colegas de trabalho com a doença, possa ter infectado os outros frequentadores da igreja. De acordo com o pastor, apenas dois dos casos apresentam um quadro mais grave de saúde.

Ross contou que os cultos de avivamento foram realizados na última quarta-feira (22). No dia seguinte, ele descobriu que um dos fiéis havia testado positivo. “Então, encerramos o avivamento. Agora tenho membros da igreja doentes em todos os lugares”, comentou.

Publicado por: Gerlane Neto