23 de dezembro de 2020

Entidades de saúde alertam para onda epidêmica mais grave da Covid.

 

Diversas entidades de saúde da Paraíba divulgaram um alerta nesta quarta-feira (23) para uma onda epidêmica mais grave do novo coronavírus e recomendam que não haja aglomerações em festas de final de ano.

“Os números de infectados e de óbitos por Sars-Cov 2 estão aumentando consideravelmente no Estado. Com as festas de final de ano e o elevado risco de aglomerações decorrente, é possível que em janeiro ocorra uma explosão de novos casos e uma onda epidêmica mais grave do que a inicial”, diz a nota, assinada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba, Associação Médica da Paraíba Sindicato dos Médicos da Paraíba, Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, Sociedade Paraibana de Pneumologia, Sociedade Paraibana de Cardiologia, Sociedade Paraibana de Medicina Intensiva e Sociedade de Infectologia da Paraíba.

Na nota, as entidades destacam que os hospitais públicos e privados estão atendendo no limite da sua capacidade e os profissionais de saúde encontram-se sob forte estresse e sinais de esgotamento, arriscando as suas vidas, adoecendo e morrendo para atender à população contaminada pela Covid-19.


Fonte: Parlamento PB