9 de dezembro de 2020

Globo quebra o silêncio após acusação de assédio moral e sexual envolvendo Marcius Melhem.

 

A TV Globo quebrou o silêncio após acusações de assédio moral e sexual contra Marcius Melhem. A emissora se manifestou através de um comunicado lido ao vivo por André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães, âncoras do "Jornal Nacional", na noite desta terça-feira (08).

A Globo começou a nota comentando sobre a reportagem da "Revista Piauí", na qual foram reveladas detalhes de episódios de abuso por parte do ex-diretor de humor envolvendo Dani Calabresa e mais famosas.

"Ao todo, a revista enumera duas vítimas de assédio sexual, 7 vítimas de assédio moral e 3 vítimas de assédio sexual e moral. A revista conta que a Globo abriu uma investigação interna sobre o assunto (procedimento de compliance). E informa que Melhem deixou a empresa em agosto deste ano", iniciou os jornalistas, replicando trecho da matéria.

Emissora rebate críticas por falta de posicionamento

Em desabafo, Marcius Melhem negou as acusações de Dani Calabresa e confirmou ter acionado a Justiça para solucionar o caso. "Ela sabe que nunca aconteceu", disparou. Já a TV Globo continuou seu posicionamento rebatendo as críticas por não se manifestar sobre esse caso específico. "Como prova de transparência, a Globo informa a seu público que a reportagem da Piauí pode ser lida, gratuitamente na internet, no site da Revista", continuou, divulgando as redes sociais da atriz: "Embora também não aborde em público de forma direta as acusações a Marcius Melhem, Dani Calabresa tem falado sobre assédio em suas redes sociais. O perfil no Twitter e no Instagram é @calabresadani".