17 de fevereiro de 2021

Hospital de Cajazeiras atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19.

 

Dos 995 novos casos da Covid-19 na Paraíba registrados nesta segunda (16), 517 estão concentrados em 5 municípios. A cidade de Cajazeiras está entre as cinco, e apresentou só ontem, 39 novos casos.  A cidade vive um momento difícil, já que os leitos de UTI estão com taxa de 100% de ocupação.

De acordo com o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Manuel Telamon Arruda Filho, de sexta-feira (12) até ontem, 15 pacientes deram entrada no hospital com sintomas de Covid-19.

A enfermaria está 70% ocupada, e os casos agora estão cada vez mais graves.

Em entrevista com a redação do Polêmica Paraíba, Manuel Telamon disse que está tendo um aumento súbito de pacientes graves.

“Temos 28 leitos no total, 13 são de UTI e estão ocupados e 15 são de enfermaria com 11 ocupados, totalizando 24 leitos ocupados. Um aumento súbito de pacientes graves”

Segundo ele, apesar de parte da população respeitar o isolamento, os mais jovem não apresentam preocupação, com a situação em que a cidade vive.   Cajazeiras tem até hoje 3.897 confirmados da Covid-19 e 78 óbitos.

A preocupação dos profissionais de saúde é com o pós carnaval. Mesmo com o feriado cancelado, a Paraíba registrou aglomerações, que trarão uma consequência gravíssima dentro dos hospitais.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA