9 de fevereiro de 2021

Mulher internada com covid-19 grava áudio para a mãe denunciando estupro em hospital.

 

Internada para tratamento contra a covid-19 no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), uma mulher de 36 anos não teve outra escolha além de pedir ajuda. Ela gravou um áudio para a mãe pedindo que a levasse a delegacia para denunciar um estupro que teria sofrido dentro do centro médico.  

A mãe da vítima foi à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), onde prestou depoimento sobre a conversa com a filha por telefone no dia do crime. Ela afirmou que as duas se falaram por volta das 5h30 (horário de MS)  para saber se a filha tinha dormido bem, mas percebeu que ela “estava diferente”.

Conforme a mãe, a filha ainda estava “em estado de choque e desesperada” quando pediu ajuda por telefone. Na delegacia, a denunciante informou que o crime teria ocorrido por volta das 3h. “Minha filha percebeu que o autor do crime ficava lhe apertando e passando a mão nela. Ele também passou óleo de girassol nos dedos e tentou tocá-la nas partes íntimas, pedindo a ela para abrir as pernas. Mesmo debilitada, ela resistiu e gravou um áudio para a polícia”, explicou.

Já no boletim de ocorrência consta que a polícia recebeu o áudio e fará a transcrição. O profissional, que não teve a identidade revelada, já teria sido afastado de suas funções.

Em nota, o hospital disse que “todos os casos de supostas infrações nos diversos campos, administrativo e assistencial, são pautados nos ditames éticos e legais vigentes para tomada de providências” e, diretamente ao G1, disse que não se pronunciará sobre a denúncia em específico. 

MSN