17 de março de 2021

Polícia Civil da PB investigará operação da polícia de SE que deixou jovem cajazeirense morto.

 

Uma suposta operação policial da Polícia Civil de Sergipe resultou na morte de um homem, em Santa Luzia, Sertão paraibano, na noite desta terça-feira (16). De acordo com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), não houve nenhuma participação da polícia paraibana na operação e uma investigação foi aberta para apurar e entender o caso.

Por volta das 22h, a Polícia Militar (PM) foi informada que havia dado entrada no hospital local um homem aparentemente sem vida, levado por homens que se identificaram como policiais civis do estado de Sergipe. A PM solicitou a identificação do policial que apresentou a identidade funcional de delegado da Polícia Civil.

O policial informou à Polícia Militar que estava em uma operação policial para prender foragidos do estado de Sergipe, suspeitos de assalto a banco, que passariam em Santa Luzia.

O superintendente da 3ª Superintendência da Polícia Civil da Paraíba, Sylvio Rabello, informou que a polícia do estado não participou do confronto porque foi avisada de última hora pela polícia de Sergipe sobre a operação e que antes de se envolver, houve o confronto entre a polícia sergipana e os suspeitos.

De acordo com a PM, o homem que se apresentou como policial informou que estava em um carro branco descaracterizado, mas acompanhado de uma viatura da Polícia Civil da Paraíba, no entanto, o delegado paraibano Sylvio afirmou que não houve nenhum envolvimento.

A PM ainda realizou rondas nas imediações do confronto, na tentativa de localizar os policiais envolvidos na operação para ter mais detalhes do que aconteceu, porém eles não foram encontrados.

COM INFORMAÇÕES DO G1 E DO DIÁRIO DO SERTÃO