8 de abril de 2021

Capilé canta música de compositores sousenses dedicada à paraibana mais querida do Brasil.

 

A simples presença da advogada e maquiadora Juliette Freire no BBB 21 da Rede Globo, bastava para gerar um clima de expectativa na Paraíba. Mas, para quem já conhece a paraibana de perto uma Juliette de coragem, determinada e com capacidade extraordinária de bem representar a cultura e o povo nordestino, em breve apareceria de forma triunfante para o Brasil, ou melhor, para o mundo, sem que, necessariamente, viesse a vencer o programa. Façanha, que , pelas consultas fora da Casa, é bem provável conquistar por ser a participante que mais reúne empatia para tanto.

À medida que os dias de confinamento na Casa Mais Vigiada do Brasil foram se passando para uns as eliminações marcavam uma passagem rápida, ofuscada pelo gosto amargo da rejeição popular, porém, para Juliette o BBB 21 trouxe a consagração antecipada, manifestada no carinho e respeito de milhões, que o diga, por exemplo, a irmã do jogador português Cristiano Ronaldo, Kátia Aveiro. “Oro por ela para Deus cuidar de tudo”, disse Aveiro numa postagem.



Outros que entram na extensa fila de admiradores da paraibana são os cantores e compositores sousenses Judimar Dias e Raul Marques. Juntos, criaram a música “Canta, Juliette”. Nela, a letra reforça o talento, o carinho e o respeito que ambos nutrem pela conterrânea. Um sentimento que é a extensão de todo sousense.


“A Nação inteira torce por você “. É assim que o cantor Capilé brada para o país ouvir numa interpretação onde letra e harmonia deixam claro que a nossa Juliette, para o nosso orgulho, já não é apenas nossa. É a queridinha do Brasil inteiro.





JUCÉLIO ALMEIDA