24 de maio de 2021

Juliette sofre com crise de ansiedade após BBB; veja os sinais.

 


Ver o mundo do lado de fora após o BBB mostrou a Juliette Freire que seu psicológico não está 100%. Assustada com a fama repentina, a campeã desta edição do reality revelou, em entrevista ao jornal Extra, ter crises de ansiedade e medo de tudo.

“Comecei a ter problema de ansiedade no início da pandemia, mas não era algo patológico, a se tratar. Agora, está muito intenso, chego a me tremer toda. Tenho medo de tudo”, confessou.

“Quando tem muita gente junta, temo que as pessoas se machuquem. Quando falo, temo machucar alguém. Tenho receio de usar uma palavra errada. Eu me assusto com o poder da minha opinião e as consequências dela”, completou.

Para cuidar desse lado psicológico, a campeã do BBB 21 disse já iniciou terapia, faz duas vezes na semana.

A preocupação no início foi tanta que Juliette chegou a procurar um padre. “Tive uma conversa muito boa com ele sobre a questão do endeusamento, que me deixa angustiada. Sei que eu sou uma pessoa que vai falhar. Falho todos os dias. Do mesmo jeito que a repercussão tem sido muito positiva, pode vir a ter efeito contrário”, pontuou.
Sinais de crise de ansiedade

A ansiedade é uma emoção universal, inerente à vida humana, ou seja, não conseguimos deixar de senti-la, porém, quando em excesso pode resultar em prejuízos para no nosso bem-estar e saúde. Muitas vezes, as crises de ansiedade manifestam-se em sintomas físicos intensos que a pessoa chegar a pensar que está morrendo.

Alguns dos sinas da crise de ansiedade são:
Taquicardia
Tremor
Sudorese
Falta de ar
Adormecimento de partes do corpo
Enjoo
Como controlar crises de ansiedade

É natural que, no momento de uma crise de ansiedade, toda nossa atenção volta-se para os sintomas físicos que estão acontecendo no momento, o que consequentemente eleva mais nossa ansiedade deixando-nos mais apreensivos.

Em um momento de crise, recomenda-se tirar o foco dos sintomas que estão ocorrendo no nosso corpo.

Vamos, então, mudar o foco?
Respire…

Nossa respiração é um calmante natural, portanto respire lenta e profundamente. Quando respiramos lenta e profundamente, tendemos a sentir um leve relaxamento. Perceba quando estiver ansioso que provavelmente sua respiração estará curta e rápida, para auxiliar neste momento, procure respirar estufando o abdômen, fazendo com que o ar passe pelo diafragma em um ritmo ideal de sua respiração, pode-se inspirar puxando o ar em 4 segundos, segurar a respiração por 4 segundos e expirar todo o ar de seus pulmões por 6 segundos, procurando sempre estar confortável com o tempo da respiração.

MSN