29 de junho de 2021

Saiba as diferenças entre a Geração Z e os Millennials.

                                   

Recentemente, uma discussão surgiu entre os internautas. A pauta do momento era as diferenças entre a Geração Z e os chamados Millennials. Isso se deu pela diferença entre a geração mais recente de pessoas com a última geração a vir ao mundo.

Foi uma discussão de jovens e adultos, de um lado pessoas que gostam de tomar café e do outro, as que detestam. Porém, a pergunta que fica é: Porque fazemos esse tipo de separação entre os seres humanos?

As gerações são usadas para entender o comportamento de compra de certas pessoas, de acordo com a época que elas vieram ao mundo. Assim, o mercado consegue captar as tendências que serão ditadas por esses novos consumidores. Os costumes da Geração Z ditam quais os produtos vão estar em alta para aquele público alvo, assim como os costumes dos Millennials também.
Categorias

Essas duas categorias não foram as únicas criadas, o termo existe há algumas décadas. Alguns exemplos de gerações passadas são: Baby Boomers, que nasceram durante o pico na taxa de natalidade nos anos 60; e a Geração X, conhecida como geração MTV, que foram os nascidos entre os anos 60 e 80.

Existem diversas opiniões de autores sobre quais são as datas exatas em que começa uma geração, mas de maneira geral os Millennials são todos que nasceram entre os anos 1980 e 1994. A Geração Z, por sua vez, todos aqueles que nasceram entre 1995 e 2015.
A Diferença entre os Millennials e a Geração Z
Millennials ou Geração Y

Millennials, ou Geração Y, atualmente estão entre a faixa etária dos 26 a 40 anos. Eles cresceram no início de uma crise financeira e da aceleração tecnológica. Um grupo mais socialmente liberal e diversificado do que os anteriores, em 2021 eles são as pessoas que já se formaram na faculdade e estão no mercado de trabalho.

Essa geração ainda não alcançou coisas como: casamento, propriedade privada e paternidade. Em sua maioria, eles ainda vivem com os pais e não gostam disso, e apesar de receberem mais do que as outras gerações, acabam tendo salário pequeno devido ao aumento dos preços.
Geração Z

Já a Geração Z é aquela que desafia os estereótipos e faz as suas próprias regras. Os valores mais prezados por esse grupo são a simplicidade, comunicação e ecologia. Nascidos durante desastres ecológicos e incertezas do futuro, eles se preocupam com o cuidado com o planeta.

Apesar de serem muito individualistas, são a geração mais diversificada da história e são definidos pela tecnologia, fluidez e união de diferentes culturas. Para esse grupo a diferença não assusta, e sim, atrai.

MSN