21 de setembro de 2021

Ford Cavalcante & Primo de Cajazeiras fecha as portas após 63 anos; prédio deve receber nova agência da Caixa Econômica Federal.

 



A Ford Cavalcante & Primo da cidade Cajazeiras fechou suas portas,após 63 anos e o prédio localizado na Juvêncio Carneiro no centro da cidade sertaneja deverá funcionar a nova agência da Caixa Econômica Federal.

Inclusive, o prédio já foi cercado por tapumes de madeira.

A decisão da Ford de deixar de produzir carros no Brasil e passar a ser apenas importadora de modelos premium, anunciada em janeiro deste ano, vai despejar no mercado ao menos 160 concessionárias que fecharão as portas ou vão tentar migrar para outras marcas.

O empresário José Cavalcanti confirmou na ultima quarta-feira (22) que a concessionária Ford Cavalcanti & Primo da cidade Cajazeiras fechou suas portas definitivamente após 63 anos de funcionamento no Alto Sertão da Paraíba.

Segundo empresário a decisão ocorre após a montadora Ford ter anunciado no início de 2021 o fechamento de suas fábricas no Brasil.

‘’Como é de conhecimento de todos a Ford do Brasil resolveu fechar suas fábricas dia 11 de janeiro de 2021, por esta razão está sendo encerrada as nossas atividades Ford em Cajazeiras. Deixamos nossos sinceros agradecimentos aos nosso amigos, clientes e funcionários pelo 63 anos de trabalho’’, disse.

Através de sua assessoria de imprensa,na ultima quinta-feira (23), a Ford Brasil assegurou que os clientes da marca na Paraíba continuarão tendo assistência nas cidades de Campina Grande e João Pessoa. “Informamos que os clientes Ford do estado da Paraíba continuam tendo assistência total das concessionárias da marca em João Pessoa e Campina Grande, e que não haverá interrupção desse atendimento”, diz comunicado enviado ao blogue.

Adaptado com Resenha Politika e diário do sertão