24 de setembro de 2021

VOLTA AS AULAS: aulas do sistema municipal terão retorno gradual na segunda quinzena de outubro em Cajazeiras.

 



Com 70% dos profissionais de Educação já imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid e perspectiva do restante completar o esquema vacinal no início de outubro, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Educação, se planeja para a retomada das aulas no sistema municipal de ensino.


De acordo com a secretária Maria do Socorro Delfino, a previsão é de retorno gradual para segunda quinzena de outubro, se o quadro epidemiológico continuar estabilizado. “Já discutimos isso no Conselho Municipal e com o Sindicato, e por último, no Comitê Gestor que monitora a pandemia em Cajazeiras”, reforçou a secretária.

Socorro Delfino também ressaltou que esse retorno é em regime escalonado de turmas, com ocupação de 50% da capacidade das unidades escolares, que estão sendo devidamente preparadas para receber os alunos, seguindo protocolo sanitário já aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e pelo Sindicato dos Funcionários, e que tem norteado, inclusive, o retorno gradual também na rede privada.

A secretária assegurou que o prefeito Zé Aldemir tem dado todo o apoio para o retorno das aulas, fazendo investimentos na melhoria das escolas, na manutenção do transporte escolar e na garantia da alimentação, visando continuar ofertando uma educação de qualidade.

ResenhaPolitika