18 de agosto de 2015

Público lota auditório em Cajazeiras para participar do II Fórum Municipal de Políticas Públicas e Direitos das Mulheres.






A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres realizou nesta terça-feira (18) o II Fórum Municipal de Políticas Públicas e Direitos das Mulheres. O evento ocorreu no auditório da FAFIC.

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, a secretária de Políticas Públicas, Josefa Vieira, a secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, Francisca Campos, entre outros auxiliares da gestão estiveram presentes no evento. O Fórum contou com a presença de entidades representativas e da população que lotou o auditório.

A juíza de Direito, Silse Maria da Nóbrega Torres e a procuradora do Trabalho, Myllena Formiga Cavalcante de Alencar palestraram sobre “Lei Maria da Penha: um instrumento eficaz no combate à violência contra a mulher” e “Direitos das mulheres nas relações de trabalho”.

O evento trouxe uma proposta reflexiva sobre o tema, fazendo com que a sociedade quebre as barreiras culturais que têm se mostrado mais fortes do que leis criadas para elevar a mulher a sua real posição de igualdade intelectual, civil, trabalhista e ao pleno exercício da cidadania.

A programação do II Fórum Municipal de Políticas Públicas e Direitos das Mulheres contou ainda com apresentações culturais, formação de mesa redonda, entre outros eventos.

SECOM