O deputado estadual licenciado Jeová Campos se submeteu, no começo da noite desta terça-feira (18), no hospital Santa Joana, em Recife (PE), a um procedimento cirúrgico no abdômen. O parlamentar passa bem e deve ter alta do hospital nos próximos dias. A cirurgia, chamada de Enteroplastia Proporcional e Valvulada, foi feita pela equipe do Dr. Luiz Gonzaga, começou as 18h10 e terminou as 21h30. O procedimento tem a finalidade de controlar a diabetes.
A cirurgia consiste em fazer um desvio no intestino grosso para que parte dos alimentos consumidos não passe pelo intestino delgado reduzindo, desta forma, a absorção de açúcar pelo organismo. “Se eu não me submetesse a essa cirurgia, o risco de sofrer um ataque cardíaco ou um AVC era muito alto porque as minhas taxas estavam muito elevadas”, destaca o deputado que vai passar por um longo período de recuperação, inclusive de reeducação alimentar.
Além da esposa Solange Damasceno, dos filhos Vitor e Thais Campos, do primo Chico Mendes, amigos também estavam com o parlamentar no hospital, a exemplo do vereador cajazeirense, Alysson Voz e Violão, o vice prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo e o chefe de gabinete do deputado, Anderson Moura.
Jeová Campos está de licença médica e sem exercer suas atividades na ALPB desde o dia 31 de julho, quando oficializou seu afastamento por 120 dias. A cirurgia não pôde ser feita antes desta terça-feira (18) por causa da instabilidade da pressão arterial do deputado.
assessoria