6 de fevereiro de 2017

Assessor de imprensa do HRC desmente vereador de São João do Rio do Peixe ao vivo em rádio de Cajazeiras


Na tarde deste sábado (04), um programa de uma emissora de Cajazeiras, no Alto Sertão do Estado, entrevistou o vereador Muniz, da cidade de São João do Rio do Peixe. Há alguns dias, o vereador vinha tecendo duras críticas ao governo do Estado e ao governador Ricardo Coutinho. Durante a entrevista, o alvo do vereador foi o Hospital Regional de Cajazeiras que, segundo ele, supostamente não estaria realizando atendimentos aos munícipes de São João do Rio do Peixe. Nos primeiros minutos da entrevista, o assessor do hospital, Daniel Oliveira, participou ao vivo do programa e de imediato rebateu o vereador, divulgando os números de atendimentos, exames, cirurgias de urgência e eletivas, destinadas ao município de SJRP.

O assessor do Hospital, ainda disparou duramente contra o vereador dizendo: “Vereador não é pra estar em porta de Hospital pedindo cirurgia. Isso fica a cargo da secretaria de saúde de cada cidade, não existe necessidade de vereador vir pedir procedimentos. Vereador é para legislar e fiscalizar”. Disse.

Após a participação do assessor daquela casa de saúde, o vereador Muniz baixou a guarda e retrucou: “A cidade de São João do Rio do Peixe, tem equipamentos de última geração para realização de exames, várias especialidades médicas e salários em dia”. Disse. Há alguns dias atrás, em participação em outras emissoras da cidade de Cajazeiras, pessoas da cidade de SJRP, participavam denunciando que no Hospital João Dantas Rotéia, não tinha sequer enfermeiros, o único profissional que existia na casa, eram dois técnicos de enfermagem, contrariando o que disse o vereador Muniz, quando dizia que a cidade estava “as mil maravilhas”.

Finalizando a participação, o assessor do hospital, Daniel Oliveira, disse que os dados repassados ao vivo são de domínio público e convidou o vereador a conferir os dados juntamente com ele, demonstrando transparência no serviço e garantindo o atendimento à população em geral.

 TAGS