13 de abril de 2017

Pesquisa aponta aprovação de 73% do governo Ricardo Coutinho na Paraíba


Ainda no início do sétimo ano de sua gestão, o governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu esta semana uma notícia estimulante. Pesquisa do Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação apontou que o governo do Estado é aprovado por 73,4% dos paraibanos. Em João Pessoa, onde ele já foi prefeito, esse número aumenta, e a aprovação chega à casa dos 82%.

Os dados de avaliação da gestão chegaram dias após divulgação de ranking sobre a situação fiscal no Brasil apontando a Paraíba entre os sete melhores estados. De acordo com Ranking Firjan, a Paraíba apareceu entre os sete estados do Brasil com melhor situação fiscal. E o sexto em investimentos públicos.

Recentemente, dois programas de governo – a Rede de Cardiologia Pediátrica e o Paraíba Unida pela Paz – foram selecionados e estão na final do prêmio de excelência na gestão pública promovido pela Organização das Nações Unidas, em junho.

Em discurso feito na Assembleia Legislativa da Paraíba, no início do ano, o governador declarou que vai manter o ritmo de entrega de obras e ações até o último dia em que estiver na chefia do Poder Executivo.

Em 2017, Ricardo prometeu fechar o programa Caminhos da Paraíba, retirando a 54ª cidade do isolamento asfáltico, após pavimentar mais de dois mil quilômetros de novas estradas, e entregar o Hospital Metropolitano de Santa Rita, além da primeira etapa do Canal Acauã Araçagi.

CLICKPB