A cidade de João Pessoa mereceu amplo destaque no portal de notícias R7 da Rede Record de Televisão, de São Paulo. O comentarista de política do Jornal da Record News,Ricardo Kotscho, que também é colunista do portal (Balaio do Kotscho – http://migre.me/oe8Zd), declarou aos seus leitores que pretende, um dia, vir morar na capital paraibana. A declaração do jornalista gerou muitos comentários positivos nas redes sociais (Facebook e Twitter) de internautas de todo o país. Kotscho revela que já conhecia João Pessoa devido a compromissos profissionais, mas que esteve na cidade em 2013, de férias, e que se apaixonou pela cidade e seus habitantes.
“Não descobri lá nenhuma praia do outro mundo, um restaurante espetacular, alguma atração turística imperdível. Acho que o que mais me atraiu foi exatamente isso: a simplicidade do lugar e das pessoas. É difícil explicar. Parece que é todo mundo igual, não tem gente que quer se mostrar mais importante do que o outro, ninguém quer te enganar e os nativos parecem sempre disponíveis para uma conversa, sorriem de graça. A vida flui mansamente, sem atropelos, cada coisa no seu lugar e no seu tempo certo”, escreveu.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, leu o artigo do jornalista. Ela disse que o depoimento espontâneo e sincero de um formador de opinião como Ricardo Kotscho confirma que João Pessoa é uma cidade boa de se viver e ótima para os turistas que a visitam. “Ele fala de maneira simples o que anunciamos a todos os profissionais de turismo Brasil afora: nossa cidade é bela, tem praias maravilhosas, tranquila em comparação aos grandes centros urbanos e somos muito receptivos”, explicou a executiva paraibana.
Novo destino – Desde o início da atual gestão da PBTur, o foco tem sido divulgar o ‘Destino Paraíba’ e seus vários roteiros turísticos. Desde 2011, foram capacitados/treinados cerca de 15 mil agentes de viagens brasileiros e do exterior. “As belezas naturais do nosso litoral e nossa diversidade turística sempre existiu, mas os agentes de viagens não conheciam. Ao mostrarmos a eles o que temos de melhor, de mais belo, na hora de fechar um pacote de viagens eles oferecem o Destino Paraíba. Acredito que nossa estratégia de divulgação vem se mostrando correta”, finalizou a presidente da PBTur.
paraiba.pb.gov