20 de março de 2015

Audiência Pública da Frente Parlamentar da Água foi realizada em Cajazeiras, presidida pelo deputado Jeová Campos.




A seca prolongada e a escassez de chuvas que não são suficientes para encher os reservatórios, o abastecimento de água em Cajazeiras, com a situação critica de Engenheiro Ávidos, a necessidade de ampliação do programa de carros-pipa, de perfuração de poços e outras intervenções que façam chegar água nas cidades foram alguns dos temas debatidos na tarde desta sexta-feira (20), durante uma audiência pública. Realizada na sede da Câmara Municipal de Cajazeiras, a audiência foi coordenada pelo deputado Jeová Campos, presidente da Frente Parlamentar da Água e contou com a presença da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, do prefeito de Carrapateira, André Pedrosa, prefeito de são José de Piranhas Domingos Neto,prefeita de Monte Horebe Cláudia Dias,vereador e chefe da Casa Civil da Prefeitura de Sousa, Lafayete Gadelha, além dos deputados estaduais que integram a Frente.

Para o deputado Jeová Campos, a audiência pública cumpriu seu objetivo que era o de debater a problemática da escassez dos recursos hídricos, na busca de soluções que tornem essa realidade menos preocupante. “A limitação dos recursos hídricos é uma realidade que precisa ser encarada não apenas com seriedade, mas com ações que minimizem os impactos que a pouca oferta de água possa causar na vida das cidades e das pessoas, de forma que, neste momento, estamos nos mobilizando para pensarmos juntos soluções alternativas para essa crise hídrica que se agrava cada vez mais”, destacou o parlamentar.

A população prestigiou a audiência e acompanhou as explanações das autoridades presentes.

Neste sábado (21), outra audiência pública será realizada pela Frente Parlamentar da Água. Desta vez, na cidade de Sousa. Antes da realização da audiência, que está marcada para às 10h, os parlamentares visitarão as obras da Adutora do Pintado (Várzeas de Sousa). A audiência pública em Sousa acontece na sede da Câmara Municipal da cidade. 

com a news comunicação