Três jovens foram acusados de estuprar uma mulher deficiente mental em Icó, no interior do Ceará, a 385 km da capital Fortaleza. De acordo com reportagem do portal Tribuna do Ceará, o crime ocorreu no terminal rodoviário da cidade. Dois dos suspeitos, adolescentes de 16 e 17 anos, confessaram o crime. Eles estavam acompanhados de Raynan Mota Mesquita, de 18 anos.
De acordo com o delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira, da Polícia Civil de Icó, após uma noite de bebedeira, os três jovens avistaram a vítima no terminal rodoviário e, percebendo que ela era portadora de deficiência, um dos adolescentes propôs que Raynan praticasse atos sexuais com a mulher para pagar uma dívida de R$ 30 que o rapaz tinha com o jovem, enquanto eles filmariam o ato.
O crime ocorreu no dia 4 de julho, e as cenas foram publicadas nas redes sociais pelos próprios envolvidos. Com grande repercussão, o caso foi levado à Delegacia de Icó, que teve acesso ao conteúdo do vídeo no dia 13.
Os três acusados foram ouvidos nesta quarta-feira (15) e alegaram que "tudo não passou de uma brincadeira". A vítima fez exame de corpo delito nesta quarta, em Iguatu. De acordo com informações da polícia, ela vaga pelas ruas e, atualmente, é paciente do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade.
O adulto deve ser autuado por estupro de vulnerável, pegando de 8 a 15 anos de prisão. Os adolescentes responderão por ato infracional e poderão passar no máximo três anos em reclusão.
Com a tribunadoceará