22 de setembro de 2015

Prefeitura de São José de Piranhas altera feriado do Aniversário para a sexta-feira (25).

pref

A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio do prefeito Domingos Neto, resolveu alterar, este ano, a data do feriado municipal do dia 24 de setembro (quinta-feira ) para o dia 25 (sexta-feira ). O adiamento foi confirmado nesta segunda-feira (21) de acordo com o decreto municipal Nº 037/2015 com fulcro da lei 164/97.

A medida foi tomada para atender o pedido dos setores da sociedade que consideram que a mudança do feriado da quinta-feira (24), para a sexta-feira (25), se enquadra melhor, pelo fato de as atividades não ter que parar em meio de semana. O decreto também determina ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais a partir das 12h do dia 24 (Quinta-feira). Já no dia 25 de setembro devem parar suas atividades todas as repartições públicas e privadas, bem como todo o comércio deve suspender as atividades. Os serviços considerados essenciais continuam funcionando normalmente.

O principal motivo da mudança no feriado foi tomado para que todos os munícipes possam participar da tradicional festa em praça pública, em comemoração aos 130 anos de emancipação política de São José de Piranhas.

Alex Gonçalves