16 de fevereiro de 2016

Jeová Campos sugere que ALPB faça um pacto para que o plenário não vire palco de discussões políticas em ano eleitoral.



Exibindo Deputado Jeová Campos durante pronunciamento na sessão desta terça-feira.JPG
Na retomada dos trabalhos legislativos na ALPB, na manhã desta terça-feira (16), após o recesso de carnaval, o deputado Jeová Campos (PSB) usou a tribuna e fez um apelo ao presidente Adriano Galdino no sentido de que os parlamentares façam um pacto para não transformar o plenário da Casa em palco de debates por causa do ano eleitoral. “Nós temos temas muito importantes que precisam entrar na pauta de debates desta Casa e não podemos deixar que o processo eleitoral interfira, nem atrapalhe o encaminhamento de ações que são importantes para a Paraíba, a exemplo da questão climática”, destacou Jeová.

Segundo o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar da Água da ALPB, o tema das águas deverá ser retomado em função da importância da conclusão das obras da transposição e também da necessidade de acompanhar com atenção as condições climáticas para este ano. Neste sentido, Jeová sugeriu a Mesa Diretora que convoque uma sessão especial com especialistas em clima para que se possa traçar uma perspectiva do que está por vir balizada em dados técnicos. “Precisamos nos antecipar e ter uma posição científica de como vai se comportar o clima este ano, se vamos ter chuvas, se teremos precipitações regulares ou não”, destacou Jeová.

De acordo com Jeová, as chuvas que caíram recentemente não foram suficientes para recuperar o nível dos reservatórios da Paraíba que estão com índices críticos, especialmente, Engenheiro Ávidos, Coremas e o açude de Boqueirão. “O abastecimento de água da população destes municípios que estão em colapso, por exemplo, tem que está na ordem do dia dos debates e encaminhamentos da ALPB porque quem tem sede tem pressa e não há produto que substitua água”, finalizou o parlamentar.

Assessoria