O comerciante Otacílio Ribeiro (Cilôca) garante que o trabalhador comerciário de Cajazeiras terá festa e feriado na próxima semana, mesmo com a reclamação da classe patronal por causa da crise econômica pela qual atravessa o país.
Cilôca anunciou que na noite do próximo sábado haverá uma missa especial na igreja São João Bosco e em seguida, por volta das 20h, uma festa no Campestre Clube com bandas ao vivo, muita bebida, comida, brinquedos para crianças e sorteio de brindes. Já o feriado será na segunda-feira, dia 24.
Ele explica que o comerciante (dono do estabelecimento) pode abrir seu comércio nesse dia se quiser, mas o comerciário (funcionário) não é obrigado a ir trabalhar.
Sobre a reclamação dos patrões, Cilôca rebate: “A crise é grande sim, mas por acaso o trabalhador comerciário de Cajazeiras roubou o dinheiro do país? Roubou a Petrobras, as estatais do Brasil? Não. O trabalhador de Cajazeiras é um trabalhador que, além de ganhar pouco, ser sofredor, tem o direito também de comemorar o seu dia.”
DIÁRIO DO SERTÃO