30 de março de 2020

Médico internado em Sousa com suspeitas de Covid-19 é transferido para Mossoró


Um médico de aproximadamente 36 anos de idade foi transferido do Hospital Santa Terezinha (HST), em Sousa, Sertão da Paraíba, para um hospital de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte com suspeitas de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

Desde a semana passada que o profissional especializado em geriatria se encontrava no município de Vieirópolis, na região de Sousa, onde veio passar o período de quarentena com a família da esposa. Devido a alguns sintomas apresentados em seu quadro clínico, o profissional em saúde resolveu procurar ajuda de colegas médicos.

O paciente, que é natural do Rio Grande do Norte, chegou ao HST na tarde deste sábado (28) apresentando dor de cabeça, pressão baixa, dor nos olhos e febre, porém consciente. Uma tomografia ainda teria mostrado alterações pulmonares.

Diante do quadro e do fato do médico residir em Mossoró, a família solicitou a sua transferência, imediatamente providenciada ainda no final da noite deste sábado pelo hospital sousense.

De acordo com últimas informações apuradas pelo Blog do Levi, o estado de saúde do medico é estável.

O resultado dos exames para saber se o médico desenvolveu o novo coronavírus será divulgado nos próximos dias pela Secretaria de Saúde de Mossoró.

O Departamento de Vigilância em Saúde de Sousa informou neste domingo (29) que o caso suspeito do médico será notificado pela Secretaria de Saúde do potiguar.

“Ele não entra no nosso sistema porque reside em Mossoró”, explicou o diretor Edson Fernandes.

RN tem 68 casos confirmados.


Até este domingo (29) o Rio Grande do Norte registrou 68 casos confirmados de Covid-19 em 11 cidades, inclusive um paciente morreu na cidade de Mossoró. Trata-se de um professor de química, de 61 anos de idade. O último boletim epidemiológico revelou ainda que há 1.414 casos suspeitos e 367 foram descartados.