Lucas Penteado deixou o ‘BBB 21’ na manhã deste domingo (07) após se envolver em mais uma sucessão de brigas depois da festa Holi Festival, quando o brother beijou Gilberto – concretizando o primeiro beijo gay da história do ‘Big Brother Brasil’ – e começou a ser atacado pelos demais participantes do reality.
Muito embora os brothers tenham aplaudido, logo em seguida diversos brothers começaram a duvidar que Lucas fosse bissexual por não ter revelado isso para ninguém antes e o acusaram de só ter beijado o doutorando em economia para “usar” da casa LGBTQIA+, ignorando o fato de que o rapaz havia se assumido em rede nacional e em seguida falar que temia ser “rechaçado” pela “sua quebrada”, sua família e os seus amigos, que não sabiam da sua sexualidade.
Pocah e Rodolffo duvidaram que o rapaz fosse bissexual e o sertanejo, inclusive, ficou apertando o botão do confessionário para que o brother saísse da casa de uma vez por todas, enquanto Gilberto tentava acalmar o ator e fazer com que ele ficasse na casa.
++ BBB 21: Gilberto analisa Karol Conká: “Ela acha que é a dona da verdade”
Em meio a briga de Carla Diaz e Karol Conká, a cantora chegou a arrumar as malas pedindo para sair, assim como Arthur, entretanto, quem decidiu mesmo deixar a casa após ter tentado três vezes deixar o confinamento em apenas duas semanas foi Lucas.
A notícia surpreendeu os internautas e gerou inúmeras críticas aos brothers da casa, acusando os participantes de terem cometido bifobia contra o rapaz, sendo este a gota d’água para que ele desistisse após ter resistido ao isolamento dos demais e a suposta ‘tortura psicológica’ de Karol Conká – como o público taxou as ações dela contra o ator.
Processo
Após todo o ocorrido entre Lucas e Karol na casa mais vigiada do Brasil, os advogados do ator anunciaram logo depois que o ator deu adeus ao prêmio de R$ 1,5 milhão que ele irá processar Karol Conká nas esferas cível e criminal devido ao comportamento da rapper no confinamento — ela é acusada de ter praticado tortura psicológica contra o ator.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco em seu blog. Segundo o advogado, a decisão de acionar Karol Conká judicialmente foi tomada pela família de Lucas quando ele ainda estava confinado. Fernando Santos ainda revelou que vai avaliar outras situações e participantes e não descarta a possibilidade de outros processos e até a Globo.
“Algumas atitudes só serão tomadas com a ciência e autorização do Lucas, pois sabemos que portas se abrem, assim como se fecham”, justificou o advogado em entrevista ao blog de Lo-Bianco. Ele afirmou ainda que as ações penais movidas contra a rapper poderão resultar em restrições de direitos, e que o escritório de advocacia ainda avalia quais pedidos serão feitos em juízo.
MSN