O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, na noite dessa segunda-feira (14), que o Partido dos Trabalhadores deve eleger pelo menos dois deputados federais nas eleições de 2026.
Durante a conversa com jornalista Heron Cid, Ricardo demonstrou confiança no crescimento da legenda no estado e disse que o PT está “se reorganizando e se fortalecendo para voltar a ocupar espaços importantes na política paraibana”.
O petista também aproveitou a entrevista para criticar duramente o senador Efraim Filho (União Brasil). Segundo Ricardo, o parlamentar “mamou no governo Lula”, ao se beneficiar de cargos e recursos federais, mas agora atua na oposição e se alia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Efraim é um exemplo claro de quem mamou no governo Lula, mas hoje tenta posar de bolsonarista. Esse tipo de incoerência precisa ser mostrada ao povo”, disparou Ricardo Coutinho.
As declarações reacendem o clima de tensão entre o ex-governador e setores da política paraibana ligados a Efraim Filho, que tem se consolidado como uma das principais vozes da oposição ao governo federal no estado.
Resenha Politika