8 de janeiro de 2018

ATLÉTICO CAJAZEIRENSE ESTREIA COM VITÓRIA NO CAMPEONATO PARAIBANO.


Estreando neste domingo no Campeonato Paraibano, em jogo no Perpetão, Atlético de Cajazeirase Nacional de Patos fizeram um jogo onde, praticamente, apenas o Trovão Azul buscou o gol. O primeiro tempo até foi um pouco equilibrado, mas, na segunda etapa, os donos da casa pressionaram muito e… só conseguiram um gol. Mas o suficiente para o time somar os primeiros três pontos no estadual

1º TEMPO COM CERTO EQUILÍBRIO
Jogando em casa, o Atlético-PB tomou a iniciativa de ir para o ataque, mas não levou grandes sustos ao goleiro Pantera. O Nacional de Patos, por sua vez, também se arriscou à frente, mas com menos perigo ainda que o adversário. As tentativas de jogadas ofensivas dos dois times esbarraram quase sempre nas defesas rivais e, por isso, os goleiros praticamente não tiveram trabalho na primeira metade da partida.

2º TEMPO E MUITA PRESSÃO DO ATLÉTICO
Disposto a não deixar escapar a chance de vencer a primeira partida em casa, o Atlético-PB voltou para a segunda etapa ainda mais ligada e mais ofensivo. E pressionou. Sufocou o Nacional de Patos, que ainda teve uma chance com Manu após jogada de Lúcio Curió, mas foi apenas isso. Praticamente, só deu Trovão. E Alyson ainda desperdiçou boa chance, antes de Jorge Mauá abrir o placar aos 23 minutos. Em jogada rápida do ataque atleticano, o camisa 18 completou para as redes, vencendo o goleiro Pantera e colocando o time da casa à frente no placar. E ainda houve mais chances desperdiçadas, gol anulado e defesaça de Pantera, evitando o segundo gol dos donos da casa.

COMO FICA A TABELA?

Com a vitória, o Atlético de Cajazeiras tem os mesmos 3 pontos que o Treze – que venceu o Auto Esporte por 2 a 1 -, mas fica atrás desses do Galo por ter feito um gol a menos. Assim, o Trovão Azul, por ora, é o segundo colocado do Grupo B. Mas vale lembrar que a Desportiva Guarabira, que também está na Chave B só estreia no estadual na próxima terça-feira, contra o Campinense.

Enquanto isso, o Nacional de Patos está provisoriamente na lanterna do Grupo A. Assim como o Auto Esporte, o Canário do Sertão está com 0 pontos e -1 gol de saldo, mas o Macaco Autino tem um gol marcado e o Alviverde nenhum.

E A PRÓXIMA RODADA?
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Atlético-PB vai até Campina Grande, onde enfrenta o Campinense às 16h, no Amigão. Já o Nacional de Patos joga em casa, no José Cavalcanti, onde recebe o Treze às 17h.

RENDA E PÚBLICO
Renda: R$ 42.290
Público pagante: 2.138
Público não pagante: 83