Foragida da Justiça, uma idosa, de 81 anos, foi localizada e presa pela Polícia Federal na última quinta-feira (27) em Rondonópolis (MT). A mulher foi acusada e condenada por omissão ao permitir que o filho, um homem adulto, estuprasse a neta de apenas cinco anos.
O crimes foi descoberto por vizinhos em 2014, mas desde 2019 a idosa estava foragida. De acordo com a PF, a acusada foi julgada e condenada a 14 anos de prisão. Na ocasião do crime, moradores próximos da casa da mulher denunciaram o crime para ela, que era a tutora da menor desde o primeiro mês de vida.
Ainda conforme informações da PF, além de não acreditar no relato dos vizinhos, a idosa permitiu que o abusador continuasse sozinho com a neta. Os abusos também eram cometidos na presença de outras crianças, primos da vítima.
Nesse sentido, a avó da vítima foi denunciada para polícia. A idosa foi condenada, mas somente na última quinta-feira foi cumprido o mandado de prisão. A mulher foi conduzida até o presídio feminino de Rondonópolis.
ISTOÉ